Banner
PMI conclui obras no Veneza I

Um problema antigo vivido por moradores da rua Teresópolis, no bairro Veneza I, foi solucionado nos últimos dias pela Prefeitura de Ipatinga. Na sexta-feira (12), foi feita a recuperação asfáltica da via, após a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) executar um serviço de contenção de encosta no local, para resolver uma situação que perdurava há quase uma década. Após a queda de um muro de arrimo lateral, a rua foi ficando cada vez mais estreita, colocando a vida dos moradores em risco e inviabilizando o trânsito de veículos.

As intervenções começaram em março deste ano, sendo realizadas com recursos próprios do município. A próxima etapa será o plantio de grama na área paralela à via, visando dar maior estabilidade ao terreno e melhorar a estética do local. As obras na rua Teresópolis atendem a um anseio antigo dos moradores, que temiam o agravamento do problema com a chegada do período de chuva. Marli Soares, que reside na rua há 45 anos, conta que os moradores ficavam praticamente ilhados por causa da queda do muro de arrimo. “Carro não subia, deixando a situação bem complicada. Então, essa obra foi bastante útil e irá beneficiar pelo menos 40 famílias que vivem aqui. Agora, temos até uma calçada”, comemora.

 
Projeto de lei prevê obrigatoriedade de prestação de contas de Cemig e Autotrans

Aprovado em comissão na nessa quinta-feira (11/07), o projeto de lei 4209, de autoria do vereador e presidente do Legislativo de Timóteo, Professor Diogo Siqueira, altera dispositivos da Lei 3672, de dezembro de 2018, que dispõe sobre a obrigatoriedade de prestação de contas por parte das empresas concessionárias de serviço público de abastecimento, manutenção e tratamento de água e esgoto no município de Timóteo.

Na prática, a alteração do projeto propõe que seja estendido às demais concessionárias de serviço público de Timóteo a exigência de prestação de contas anual à Câmara Municipal do serviço prestado à comunidade. Desta forma, além da Copasa, as empresas concessionárias responsáveis pelo fornecimento de energia elétrica e transporte público deverão apresentar, dentre outros dados, o relatório de investimentos realizados na manutenção da prestação dos respectivos serviços.

Ginásio

Também passou pela reunião de comissão o projeto de lei 4206, do Executivo Municipal. A matéria estabelece uma normatização para o uso do ginásio poliesportivo Iorque José Martins, a fim de garantir sua melhor utilização e manutenção. “Neste projeto, o governo estabelece as regras de utilização deste equipamento público. Além disso, determina a taxa de cobrança de utilização do ginásio, que são diferentes para eventos comerciais, que visam lucro, e para eventos produzidos por entidades sem fins lucrativos”, explicou o presidente do Legislativo. As duas proposições serão votadas em plenário na próxima reunião ordinária, marcada para o dia 18 de julho.

 
Usiminas dá novo passo na reestruturação de sua dívida

A Usiminas concluiu nessa quinta-feira (11/7) o processo de precificação de títulos representativos de sua dívida (notes) a serem emitidos no exterior no valor de US$ 750 milhões. Os títulos terão juros de 5,875% ao ano, a um preço de emissão de 98,594% do montante principal, com rendimento aos investidores de 6,125% ao ano. A liquidação da oferta está prevista para ocorrer no próximo dia 18 de julho.

Conforme o presidente, Sergio Leite, a operação é mais um avanço importante para a empresa, que está adequando seu perfil de endividamento às perspectivas de curto, médio e longo prazo, preservando as capacidades financeira e operacional da Usiminas. “Estamos readequando nosso endividamento, optando por um formato mais vantajoso, garantindo, principalmente, o alongamento do perfil da nossa dívida e elevando a flexibilidade financeira da companhia. Esse é mais um passo na busca pela perenidade da Usiminas”, afirma Leite.

A dívida bruta consolidada da Usiminas em 31/03/19 era de R$ 5,5 bilhões. Com os recursos da emissão, a companhia tem como objetivo realizar o pré-pagamento integral de seus débitos junto ao BNDES e aos credores japoneses, além do pré-pagamento parcial de sua dívida junto aos debenturistas.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 8 de 72

Publicidade

ot visao.jpg