Banner
Mano Menezes não é mais o técnico do Cruzeiro

O anúncio foi feito pelo próprio treinador no fim da noite desta quarta-feira em entrevista coletiva no Mineirão, ao lado do gerente de futebol, Marcone Barbosa, e do diretor de futebol, Marcelo Djian, após a derrota por 1 a 0 para o Internacional, pelo duelo de ida das semifinais da Copa do Brasil.

São 18 jogos e uma vitória. “No futebol isso não se sustenta", declarou o treinador. De acordo com Marcelo Djian, a decisão pela saída de Mano foi tomada em conjunto com a diretoria. O técnico Mano Menezes foi vaiado por parte da torcida do Cruzeiro durante o jogo contra o Internacional.

 

 
Ipatinga confirma primeiro óbito por Febre Maculosa

Transmitida pela picada de carrapatos, principalmente o ‘estrela’, doença é mais comum em pessoas que vivem ou frequentam áreas rurais infestadas

Nesta quinta-feira (1), a Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou a primeira morte no município causada por Febre Maculosa, em 2019. A vítima é um homem de 20 anos, morador do bairro Caravelas. Após visitar um sítio, o jovem deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Canaã, com estado clínico grave e sistema nervoso central já comprometido.

Considerada uma doença infecciosa febril aguda, a Febre Maculosa é causada pela bactéria Rickettsia richettsii, transmitida ao homem pela picada de carrapatos, principalmente o ‘estrela’.

Segundo a médica infectologista Carmelinda Lobato, “por estarmos numa região endêmica, a incidência da doença é mais comum em pessoas que vivem ou frequentam áreas rurais infestadas por carrapatos. Além disso, estar em contato com animais como capivaras, cavalos, vacas e cachorros com carrapatos também aumenta o risco de contrair a doença”.

Sobre as formas de prevenção, a médica esclarece que a doença pode ser fatal se não descoberta e tratada em tempo adequado. “É fundamental usar roupas de mangas compridas, repelente, em áreas com mato e presença de animais. Em caso de contato com carrapato, evitar espremê-lo, pois ele reage e libera bactérias. Por isso, não se deve retirá-lo com as unhas, e sim com pinças”, explica Carmelinda.

Uma capacitação sobre a doença está sendo preparada para médicos e enfermeiros da rede pública de Saúde de Ipatinga no mês de setembro, uma vez que os sintomas da Febre Maculosa podem ser confundidos, na fase inicial, com os de outras doenças.

Os sintomas geralmente apresentados por pacientes que adquiriram a doença são febre, dor no corpo, dor de cabeça, náuseas e vômitos. Numa fase mais avançada, a doença pode evoluir para um quadro de confusão mental e convulsões.

 
Corrida Noturna movimenta Ipatinga neste fim de semana

As corridas de rua continuam a movimentar Ipatinga. Neste sábado (3) será a vez de mais uma edição do Circuito Unimed Vale do Aço de Corrida de Rua. Marcado para às 19h, o evento terá como palco o Parque Ipanema, cartão postal do município. A expectativa é que mais de 500 corredores participem. Atletas e amadores apaixonados por corrida que se inscreveram no Circuito optaram por percursos de 5 ou 10km. A premiação dos vencedores ocorrerá por faixa etária e sexo. Pessoas com deficiência também participarão com o auxílio de corredores voluntários do projeto Pernas de Aluguel.

O evento também contará com o Circuitinho Kids, com largada às 17h30. Além da corrida, também haverá um aulão de dança, espaço kids e uma praça de alimentação com food trucks. A Unimed Vale do Aço, como patrocinadora do evento, mais uma vez montará um estande. No local, a cooperativa contará com os serviços de massagem (terceirizado) e aferição de pressão, realizado pela equipe da Saúde Integral.

 

A retirada do kit dos corredores será nesta sexta-feira (2), de 17h às 21h, e sábado, de 8h ao meio dia, no 1° piso do Shopping do Vale do Aço. O Circuito Unimed Vale do Aço de Corrida de Rua é uma realização da Singular em parceria com a Pace3 Eventos Esportivos. Mais informações no site www.pace3.com.br

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 4 de 72

Publicidade

acil s.jpg