Banner
Eletroeletrônicos lideram intenções de compras de final de ano

Os brinquedos não serão mais os principais objetos de consumo do 13º salário neste Natal. Diferente dos dois últimos anos, eletroeletrônicos e celulares são os produtos que mais despertam interesse dos consumidores neste final de 2009. De acordo com o estudo realizado pela Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade), em 2008, 73% dos entrevistados pretendiam comprar brinquedos, enquanto 62% queriam comprar celulares. Neste ano, o número de entrevistados que pretendem comprar celular é superior ao dos que querem comprar brinquedos, 73% e 68%, respectivamente.
Os produtos eletroeletrônicos também superaram a intenção de compra de brinquedos. No último ano, 63% dos entrevistados pretendiam comprar eletroeletrônicos. Este ano esse número subiu para 74%. Enquanto alguns setores demonstraram queda e estagnação, o segmento de linha branca demonstrou um grande aumento na pretensão de compra, de 300%. Segundo a Anefac, pode ser reflexo da prorrogação da redução do IPI neste setor.

 
Vacinação contra aftosa termina dia 30

A segunda etapa da vacinação contra febre aftosa começou no dia 1º e vai até o dia 30.

A expectativa do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) é de que sejam imunizados cerca de 9,5 milhões de bovinos de 0 até 24 meses, em 336.853 mil propriedades rurais distribuídas por todos os municípios mineiros. Já a gerência local do IMA, espera imunizar cerca de 35 mil cabeças de gado. A regional abrange as cidades de Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo, Jaguaraçu, Marliéria, Ipaba e Antônio Dias, que juntas somam 1.508 criadouros.

Conforme o diretor-geral do IMA, Altino Rodrigues Neto, Minas assim como outros estados do Brasil está empenhado em transformar todo o seu território em área livre de febre aftosa sem vacinação o mais rápido possível. Para isto, o estado convoca todos os produtores, autoridades estaduais, municipais, sindicatos rurais, cooperativas e outros segmentos do agronegócio para esta derradeira batalha contra a doença. "As autoridades municipais devem incentivar os produtores a vacinarem seus rebanhos, esclarecendo a importância da prevenção para evitar que a doença retorne ao Brasil”, frisou o diretor-geral. Na hora de vacinar o animal o produtor deve tomar cuidados básicos e importantes, tais como: reunir o gado nos horários mais frescos do dia, transportar a vacina em caixa térmica com três partes de gelo para uma de vacina mantendo a temperatura entre 2º e 8º C e não vacinar animais doentes. A dose da vacina custa menos de R$ 0,50 e a não vacinação acarreta em multa para os criadores

 
Vai começar tudo de novo

Nova eleição volta a gerar expectativas em Ipatinga

A decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), de confirmar mais uma cassação do segundo colocado na eleição 2008 em Ipatinga, Sebastião Quintão (PMDB) e seu vice, Altair Vilar (PSB), voltou a gerar expectativa da convocação de nova eleição para prefeito em Ipatinga. A esperança dos políticos aumentou ainda mais depois que o Tribunal Superior Eleitoral mandou retornar, na terça-feira, a eleição extemporânea de Baependi. Lá, a eleição foi suspensa pelo TSE dois dias antes do novo pleito, mas o caso foi novamente examinado e determinado o prosseguimento da eleição.

Mesmo sem a definição de Brasília, a Secretaria Judiciária do TRE deverá tratar da resolução para a nova eleição, assim que for publicado o acórdão, com a decisão da terça-feira-27 e julgados os embargos que a defesa de Quintão deverá apresentar antes de levar o caso para o TSE Brasília, pois o advogado especialista contratado por Sebastião Quintão, João Batista de Oliveira filho, confirmou que já prepara a defesa. E Quintão está otimista, segundo ele, em breve estará de volta.

 
<< Início < Anterior 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 Próximo > Fim >>

Página 32 de 46

Publicidade

vip m s.jpg