Geral


CSFX Técnico abre vagas para bolsas

As inscrições para as bolsas integrais, parciais de 50% e para pessoas com deficiência estão abertas até o dia 28 de novembro.

Com o intuito de preparar os profissionais para o mercado de trabalho, o Colégio São Francisco Xavier Técnico (CSFX Técnico) está com inscrições abertas para o processo seletivo de bolsas de estudos para todo o Vale do Aço e região. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.csfx.com.br, até o dia 28/11.

Serão ofertadas bolsas integrais e parciais de 50% para os cursos técnicos em Administração, Análises Clínicas, Enfermagem e Informática no turno vespertino e para os técnicos em Edificações, Enfermagem, Estética e Mecânica no turno noturno. Serão oferecidas também vagas para pessoas com deficiência para o curso técnico em Administração.

As bolsas sociais são destinadas a estudantes de toda a comunidade que forem classificados no processo de seleção, desde que já tenham concluído ou estejam regularmente matriculados e frequentes no Ensino Médio. Para concorrer a bolsas para pessoas com deficiência e Reabilitados, é necessário que o candidato apresente os laudos comprobatórios.

O teste de seleção será aplicado no dia 30/11, conforme horário disponível no momento de sua inscrição (vagas limitadas por horário), no CSFX Técnico no bairro Horto, por meio de uma prova com questões objetivas de Português e Matemática. O resultado e a confirmação das bolsas de estudo serão divulgados dia 03/12 a partir das 15h30, no Colégio.

Para candidatos com deficiência e/ou reabilitados pelo INSS, a inscrição deverá ser efetivada pessoalmente no período de 28/10 a 28/11, das 13h às 20h, no Colégio. A previsão é que as aulas tenham início em 10/02/2020. Para outras informações, entre em contato pelo telefone (31) 3830-5850 ou procure pessoalmente a secretaria do CSFX Técnico, localizada na Rua Palmeiras, 1089, Horto – Ipatinga/MG.

 
Usiminas abre inscrições para Trainee 2020

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Jovens Profissionais Trainee da Usiminas. Os interessados têm até o dia 5 de janeiro de 2020 para realizarem a inscrição no site:https://traineeusiminas.com/

Ao todo são oferecidas 28 vagas para as seguintes localidades: Belo Horizonte (MG), Ipatinga (MG), Itatiaiuçu (MG), Taubaté (SP), Guarulhos (SP) e Cubatão (SP).

Os trainees poderão atuar nas seguintes áreas: Comercial, Comércio Exterior, Finanças, Geotecnia, Manutenção, Planejamento Corporativo, Produção Industrial, Projetos, Qualidade, Recursos Humanos, Supply Chain, Suprimentos e Tecnologia da Informação.

Para participar do programa Jovens Profissionais Trainee, o candidato precisa ter concluído a formação superior entre dezembro de 2017 e dezembro de 2019 em um dos seguintes cursos: Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Ciências Econômicas, Comércio Exterior, Comunicação Social, Design de Produto, Direito, Economia, Engenharias, Estatística, Geologia, Psicologia, Matemática, Relações Internacionais, Sistemas de Informação e Tecnologia da Informação.

O programa tem duração de dois anos e inclui job rotation, uma oportunidade para o profissional conhecer diferentes áreas ao longo dos períodos inicias de sua atuação. Além do salário compatível com o mercado, a empresa oferece plano de saúde, plano odontológico, programa de previdência, clube de vantagens, Participação nos Lucros e Resultados, seguro de vida, transporte/estacionamento. Os selecionados também contarão com uma Trilha de Desenvolvimento, potencializando a carreira do trainee em uma das cinco empresas Usiminas: Siderurgia, Mineração Usiminas, Unigal Usiminas, Soluções Usiminas e Usiminas Mecânica.

 
Continuidade de chuvas intensas em Ipatinga

População é orientada a atentar para cuidados preventivos

A frente fria que está atuando em Minas Gerais vai deixar o tempo chuvoso em Ipatinga também nesta quarta-feira (20), conforme institutos meteorológicos. A massa de ar frio é responsável pelas chuvas e queda de temperatura em função da presença da nebulosidade.

A previsão é de que haja uma trégua na precipitação pluviométrica nesta quinta-feira (21), mas as chuvas devem ganhar força novamente no fim de semana, devido à chegada de uma nova massa de ar impelida a partir do sul do Brasil.

“Estamos esperando um fim de semana chuvoso para Ipatinga, mas na verdade os modelos de previsão climática estão prevendo muitas chuvas até o dia 8 de dezembro. As próximas duas semanas deverão ser bastante chuvosas, e com isso as temperaturas caem. Tivemos uma primeira quinzena de novembro muito quente. Já os próximos 15 dias serão com temperaturas amenas”, detalha a Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã (Sescon) do município.

Até quinta-feira, o volume de chuva esperado deverá ficar entre 20 e 30 milímetros, e a temperatura não deve ultrapassar os 29°C. Já para as próximas duas semanas, a precipitação deverá ser alta, entre 120 e 150 milímetros. A previsão é de que este ano o período chuvoso seja bem mais intenso que os anos anteriores.

“Em 2014 e 2015 as precipitações foram muito abaixo do normal. Em 2017, já tivemos uma quantidade significativa de água. Mas para este período chuvoso, principalmente nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, o volume de chuva deverá ser maior que os anos anteriores. A orientação é que pessoas que moram em áreas de risco tomem cuidado, porque o solo vai estar bastante encharcado”, aconselha Ruibran dos Reis, do site Climatempo.

Segurança

A Defesa Civil de Ipatinga, órgão ligado à Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã, realiza o monitoramento nos locais de risco, atenta a chamadas de emergência. O secretário da pasta, Ednilson Emerique Caldeira, orienta a população a contribuir com as ações de governo e os cuidados preventivos através de atitudes simples que representam bem-estar para toda a comunidade. “Coloque o lixo na rua nos dias e horários corretos. O lixo descartado fora dos horários pode ser levado pela enxurrada, entupindo bueiros e bocas de lobo e favorecendo alagamentos. Quem está de carro ou de motocicleta, em caso de chuva forte deve imediatamente reduzir a velocidade do veículo e evitar locais alagados”, recomenda.

A Defesa Civil ainda orienta que nas tréguas de estiagem os moradores façam a limpeza de telhados e calhas. Acúmulos de entulhos devem ser evitados, assim como o seu lançamento em esgotos, galerias, valas. Medidas adequadas devem ser providenciadas para árvores com risco de queda. Muros e paredes pouco confiáveis devem ser reforçados.

“Para os moradores de encostas ameaçadas, a orientação é para que deixem o local imediatamente ao menor sinal de trincas e rachaduras nas paredes do domicílio. Caso sejam percebidos postes, árvores e muros se inclinando próximos de residências, há que se desocupar a área o mais rápido possível, buscando proteção em um lugar mais seguro. Outras recomendações são para evitar o plantio de pés de bananeiras nos barrancos, porque elas acumulam muita água, aumentando o risco de deslizamentos, e não realizare cortes nos barrancos”, adverte o secretário Ednilson Emerique.

Em caso de emergência, o cidadão deve ligar nos telefones da Polícia Militar, 190; Corpo de Bombeiros, 193, e Defesa Civil, 199.

 
Notícias

 
Notícias

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 78