Banner

NOTÍCIAS

 
5ª Feira de Turismo Vale do Aço começa nesta quinta-feira

Aula-show com chef de cozinha e apresentador de TV Claude Troisgros está entre as atrações do evento realizado no Centro Cultural Usiminas, entre 26 e 28 deste mês

A 5ª edição da Feira de Turismo do Vale do Aço será realizada esta semana, entre quinta-feira e sábado (26 a 28/09), no Centro Cultural Usiminas. A programação inclui cursos de culinária, exposições, shows musicais, palestras, oficinas de formação e manifestações culturais e traz o tema Vale do Aço: amor à primeira visita. A visitação é aberta ao público.

Abertura nesta quinta-feira (26/09), às 18h, para visitação à área de expositores, com 16 empreendimentos de segmentos ligados ao turismo, além da praça de alimentação, que neste ano será formada por quatro food trucks. Às 19h, no Teatro do Centro Cultural Usiminas, será a solenidade de abertura e palestras.

O segundo dia do evento, sexta-feira (27/09), contará com um Ciclo de Debates, das 9h às 17h, com assuntos que também visam agregar à formação dos empreendedores locais, conselheiros e gestores públicos ligados ao setor do turismo. Os temas a serem abordados são “gestão do turismo”, “cicloturismo”, “agronegócio aliado ao turismo” e “economia criativa e turismo”. As palestras de abertura e o Ciclo de Debates têm entrada gratuita, mediante inscrições pelo site: www.turismovaledoaco.com.br.

Sábado animado

A programação de sábado (28/09) começa às 8h com o “Ipêdalando pelos monumentos”. O passeio ciclístico propõe visitar monumentos históricos de Ipatinga e jardins com Ipês. Durante o percurso de 8 km, os participantes serão convidados a fazerem paradas para troca de informações sobre as esculturas e fotografar a paisagem. A saída será às 8h, da escultura Eu Amo Ipatinga, localizada no Parque Ipanema, com chegada prevista para as 10h, no Centro Cultural Usiminas.

Ainda no sábado, a partir das 10h, o Jardim Externo do Centro Cultural Usiminas recebe o colorido das manifestações culturais da região: Índios Pataxós, de Açucena, a Guarda de Moçambique de Timóteo (Instituto Cultural Reino do Rosário) e o Grupo Batuque, de Coronel Fabriciano. Das 10h às 19h, a “Fuscoteca”, uma biblioteca itinerante, vai proporcionar muitas brincadeiras e incentivar o hábito de leitura às crianças visitantes.

Programação permanente

As fotos dos “Fotógrafos pelo Prazer” poderão ser visitadas de quinta a sábado (26 a 28/09). A exposição apresentará no Jardim Externo do Centro Cultural Usiminas imagens de fotógrafos da região, que são profissionais de outras áreas, mas fotografam como diversão.

 
TURISMO

 
TURISMO

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 13