Jornal Classivale
Cruzeiro goleia o Galo e encaminha classificação

O Cruzeiro surpreendeu desde que entrou com Pedro Rocha no lugar de Fred e teve uma postura diferente em campo, com mais atitude derrotou o Galo por 3 a 0 na primeira partida das quartas de final pela Copa do Brasil, na  noite de quinta-feira 11, no Mineirão.

O time celeste abriu a contagem aos 11 minutos, quando encaixou o seu primeiro ataque, num belo chute da entrada da área, depois de dar um corte no Elias, Pedro Rocha acertou o ângulo de Vitor para fazer 1 a 0.

O segundo gol saiu depois de um passe errado na saída e de bola do Atlético, e Igor Rabelo vacilou e a bola sobrou limpa para Pedro Rocha que na velocidade deixou o zagueiro para trás, driblou Vitor e tocou de bandeja para Tiago Neves livre empurrar para o fundo do gol. O Galo sentiu o gol, já estava desorganizado após levar o primeiro gol. Na segunda etapa o Atlético voltou com uma proposta de se lançar ao ataque, mas foi novamente surpreendido com o contra-ataque do Cruzeiro, e aos 9 minutos, Robinho arriscou da entrada da área a bola foi rebatida pela defesa e voltou pra ele, que na segunda tentativa pegou o Victor no contrapé que voltava da lance anterior e não teve como defender. Robinho dava números finais à partida. O Cruzeiro recuou e passou a atuar nos contra-ataques. Mais organizado principalmente no setor de criação, no meio campo, administrou a vantagem até o fim do jogo. Com a expressiva vitória, o Cruzeiro saiu na frente no mata-mata, com  uma vantagem considerável, encaminhou a sua classificação. Para reverter, o Galo terá que vencer por 3 a 0 e levar a decisão para os pênaltis ou fazer 4 gols de diferença para se classificar. O jogo de volta no Independência será na próxima quarta-17. Ambos voltam a jogar neste fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro recebe o Botafogo, domingo, no Mineirão, às 16h, e o Atlético enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, às 19h, usando um time alternativo.

 
Mapa colaborativo conecta empresas a clientes durante isolamento

O trabalho da reparação realizado pela Fundação Renova também passa pelo estímulo às economias locais e fortalecimento de pequenos negócios. No momento atual, com a crise provocada pela pandemia de coronavírus, as ações da Renova nessa frente se tornam ainda mais relevantes. Para ajudar micro e pequenos empreendedores a se conectar com quem quer fazer compras ou contratar serviços sem sair de casa, foi criado o #fiqueemcasa.

A ferramenta está disponível nas cidades de Linhares, no Espírito Santo, e Governador Valadares, Ipatinga e Mariana, em Minas Gerais. O serviço já conta com mais de 170 estabelecimentos cadastrados, mas a proposta é que seja alimentado pelos próprios usuários, aumentando o alcance e o registro das iniciativas. O objetivo do projeto é valorizar negócios locais e conectar empreendedores e clientes.

Como cadastrar um estabelecimento

Os interessados em fazer parte do #fiqueemcasa devem acessar o site da sua cidade e preencher um formulário informando nome do negócio, tipo de produto ou serviço oferecido, endereço, telefone e forma de entrega.

Podem ser adicionados supermercados, restaurantes, lanchonetes, farmácias e serviços de profissionais liberais, como psicólogos ou contadores, entre outros. Os mapas vão funcionar durante todo o período em que as autoridades da área de saúde continuarem recomendando o isolamento social.

Com a Fundação Renova, o #fiqueemcasa pôde ser estendido a Governador Valadares, Ipatinga (#fiqueemcasaipatinga: www.fiqueemcasaipatinga.com.br), Mariana e Linhares.

 
Horário especial do comércio para o Dia das Mães

O horário especial de funcionamento do comércio para o Dia das Mães, será até sexta-feira (8), das 10h às 19h, e no sábado (9), das 9h às 15h, em Ipatinga e Timóteo. Em Coronel Fabriciano, o comércio está autorizado a funcionar, até sexta-feira, das 8h às 19h. No sábado (09), as lojas tem a permissão para abrir as portas das 8h às 16h.

No momento de fazer as compras, os consumidores deverão tomar certos cuidados, como utilizar máscara, higienizar sempre as suas mãos e evitar sair de casa acompanhado de outras pessoas.

Artesanato - Um grupo de artesãos que tradicionalmente comercializam seus produtos na Feirarte – Feira de Arte e Artesanato de Ipatinga, no Parque Ipanema, estará nesta quinta-7 e sábado-9, na Praça 1º de maio, no Centro de Ipatinga, oferecendo opções de presentes para o Dia das Mães. De 9h às 15 horas.

 
Força ao Adilson

O departamento médico do Atlético confirmou oficialmente em coletiva de imprensa, dessa sexta-feira, o fim da carreira precoce do volante Adilson, 32 anos, devido a um problema cardíaco.

O atleta encerra o seu contrato como jogador profissional e vai ocupar um cargo dentro da estrutura de futebol do clube, vai continuar trabalhando no Galo.

“O Cruzeiro lamenta e manifesta a sua solidariedade ao atleta Adilson, do Atlético, que hoje encerrou de forma precoce a sua carreira”! Essa foi a postagem do Cruzeiro em suas redes sociais.  Parabéns ao Cruzeiro pelo post. Deixou de lado a rivalidade que cerca os dois gigantes do futebol mineiro e brasileiro, para manifestar a sua solidariedade e de todos os seus jogadores.

 
Israel anuncia descoberta de anticorpo para o coronavírus

Ainda não se sabe se foram feitos testes em humanos, mas resultado da pesquisa foi considerado uma 'grande conquista'

O Instituto de Israel para a Investigação Biotecnológica, do Ministério da Defesa, anunciou que desenvolveu um anticorpo para o coronavírus e que prepara a patente para depois entrar em contato com empresas farmacêuticas, com o objetivo de produzir em escala comercial.

Em comunicado, o instituto assegura que o anticorpo desenvolvido ataca e neutraliza o vírus nas pessoas doentes.

"De acordo com os pesquisadores, liderados pelo professor Shmuel Shapiro, a fase de desenvolvimento do anticorpo foi concluída", acrescenta a nota.

O ministro da Defesa de Israel, Naftali Benet, visitou o laboratório do instituto em Nezz Ziona, ao sul de Tel Aviv, onde tomou conhecimento da pesquisa. Ele afirmou que o "anticorpo ataca o vírus de forma monoclonal" qualificando o trabalho desenvolvido como "grande conquista".

"Estou orgulhoso do pessoal do Instituto de Biotecnologia por esse avanço. A criatividade e o pensamento judaico atingiram grande resultado", disse o ministro na nota. O texto não especifica se foram realizados testes em seres humanos.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 6 de 67